Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de março de 2010

Não posso Dizer ''Te Amo'' By: Ygor Gabriel


Te Amo é uma expressão que ainda não devo dizer, mais um sentimento muito forte é com certeza o que tenho por você





você passou a fazer parte da minha vida de uma maneira especial e única.





Desculpa essa surpresa toda, mais assim ... desde o dia que eu descobri que realmente algo em você me atraiu, tirando sua beleza e sim algo que vem de dentro de você, não pude mais esconder, acho que não devo esconder um sentimento tão belo de você, mais sim tentar dividi-lo e mostrar minha capacidade de faze-lá Feliz, ou pelo menos tentar





By: Ygor Gabriel

sábado, 27 de março de 2010

Sentimento que se passa no momento. By: Ygor Gabriel




Não tenho medo em expressar meus sentimentos pra você.
Não tenho vergonha em mostrar pra todos que um dia você poderá estar ao meu lado.

Não posso te dar riquezas nem coisas de valor, mais posso dar tudo que se relaciona ao amor.
Sabe... Tenho medo de que esse amor que sinto por você possa não ser correspondido, por isso fico em silêncio, mais farei o possível pra que você veja que a cada dia que passa preciso de você, pra tudo que faço, em outras palavras você é a razão pela qual eu levanto todos os dias e sigo minha vida de maneira que esse dia possa estar ligado apenas em sua imagem na minha mente.
Creio que todo esse tempo que passamos longe um do outro me mostrou o quanto é importante estar ao seu lado e também me mostrou o verdadeiro sentimento que tenho por você...
Não sou bom em escrever poesias nem palavras bonitas, mais com você do meu lado tenho certeza que terei uma inspiração para mostrar que não é só com palavras que posso demonstrar o amor que sinto por você... São com gestos de carinho, afeto e Paixão que você vai ter certeza e acreditará que podemos ser felizes juntos...

By: Ygor Gabriel 27/03/2010




segunda-feira, 15 de março de 2010


História da Música

é estudo das origens e evolução da Música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos.

Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até

poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica."

Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, hi


stória do samba, e assim sucessivamente.



A História da música e a etnologia

Uma das razões do conceito difundido de que história da música refere-se apenas à música ocidental é a grande quantidade de obras existentes que tratam apenas desta vertente e predominaram por muitos séculos. Apenas após o surgimento da etnomusicologia (uma área da etnologia), foi que as origens da música não européia passaram a ser mais bem documentadas.

Nos estudos da música primitiva que tentam relacionar a música às culturas que as envolvem, há duas abordagens prevalecentes: a Kulturkreis da "Escola de Berlim" e a tradição norte americana da área cultural. Entre os adeptos da Kulturkreis está Curt Sachs, que analisou a distribuição de instrumentos culturais de acordo com os círculos culturais estudados por Gräbner, Schmidt, Ankermann e Preuss, entre outros, e descobriu que as distribuições coincidiam e estavam correlacionadas. De acordo com esta teoria, todas as culturas passam pelos mesmos estágios e as diferenças culturais indicam a idade e velocidade de desenvolvimento de uma dada cultura.

A teoria da área cultural, por outro lado, analisa a música de acordo com as regiões nas quais as pessoas compartilham a mesma cultura, sem atribuir a essas áreas um significado ou valor histórico (por exemplo, todos os Inuit tradicionais possuíam um caiaque, um traço comum que define a área cultural Inuit). Em cada uma das teorias, as regiões definidas necessariamente se interceptam, com pessoas que compartilham partes de mais de uma cultura, permitindo a definição dos centros culturais pela análise de seus limites. (Nettl 1956, p.93-94)

A etnologia analisa e documenta as manifestações culturais oralmente e as correlacionam às suas regiões para determinar a história de cada cultura. Isso inclui todas as manifestações artísticas, inclusive a música.









http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal